Questão do Enem 2018
Uma empresa deseja iniciar uma campanha publicitária divulgando uma promoção para seus possíveis consumidores. Para esse tipo de campanha, os meios mais viáveis são a distribuição de panfletos na rua e anúncios na rádio local. Considera-se que a população alcançada pela distribuição de panfletos seja igual à quantidade de panfletos distribuídos, enquanto que a alcançada por um anúncio na rádio seja igual à quantidade de ouvintes desse anúncio. O custo de cada anúncio na rádio é de R\$ 120,00, e a estimativa é de que seja ouvido por 1 500 pessoas. Já a produção e a distribuição dos panfletos custam R\$ 180,00 cada 1 000 unidades. Considerando que cada pessoa será alcançada por um único desses meios de divulgação, a empresa pretende investir em ambas as mídias.
Considere X e Y os valores (em real) gastos em anúncios na rádio e com panfletos, respectivamente.
O número de pessoas alcançadas pela campanha será dado pela expressão
Cadernos de provas
Essa questão se encontra nos seguintes cadernos de provas
Faça já esses desafios
-
(Enem II) Química
Química para o Enem é no Prepara Vestibular!
-
(Enem I) História
Prepara-se para História para o Enem deste Ano!
-
(Enem II) Língua Portuguesa
Faça já simulado de português para enfrentar o Enem no final do ano!
-
(Enem II) Biologia
Esteja preparado para Biologia no Enem! Faça esse simulado agora para testar seus conhecimentos
-
(Enem II) Matemática
Teste seus conhecimentos em matemática para o Enem deste Ano!